1.26.2010

impressões entreExtremos

Havia uma aguia que tinha o fogo nos olhos,enchergava longe ate onde a vista não havista... Voava alto,alto e soltava sua voz livre no infinito.

Havia um gavião forte e rápido.Seu vôo era assertivo,sua força descomunal.Sua voz potente se ouvia em longas distancias e era admirado por todas as aves da planície.Um dia essas estupendas aves cruzaram seu olhar e se apaixonaram.e juraram nunca mais se separarem.Procuraram a sabia tartaruga pedindo a ela que os unissem num elo tão forte que eles nunca mais pudessem se separar.

A velha tartaruga olhando aquelas aquelas duas belezas e forças juntas,ficou por um tempo em silencio prescrutando...Entao sem a menor duvida atou as pernas das aves uma na outra,com um laço mágico que somente ela mesma poderia quebrar.

As aves agora unidas gozaram a alegria de estar junto a quem ama,sentindo o calor uma da outra.E assim ficou por um tempo ate que uma delas resolveu levantar vôo,descobrindo que com os pés atados ao companheiro o vôo se fazia impossível.

Primeiro tentaram de todas as maneiras mas acabavam trombando uma na outra.depois tentaram sincronizar seus movimentos e isto ate funcionou,por um tempo,mas somente para pequenos vôos.Mas aos poucos a insatisfação na alma daquelas aves,a fome do prazer dos altos vôos começaram a corroer suas almas.e a saudade logo virou magoa,e a magoa virou ressentimento,e o ressentimento virou raiva ,e aos poucos,as aves começaram a se bicar.Ja estavam quase se matando quando decidiram procurar a velha tartaruga.

--Sabia tartaruga,lhe pedimos um elo suficiente para não nos separar,mas isso agora esta insuportável para nos.Viemos aqui rogar que desate nossos pés por que estamos nos matando.

A tartaruga sorriu,como se esperasse por aquele momento.sorriu e disse docemente-

O que mantem duas criaturas unidas não e nunca se separarem,mas sim se manterem fiel ao seu próprio caminho e incentivar o outro a se manter leal ao seu próprio caminho.As aves se olharam e se lembraram de quando se conheceram,nos encontros dos altos vôos solitários,e desatado o elo,partiram livres no infinito .

Dizem,que se você tiver sorte,por vezes poderá velas juntas , partilhando felizes alguns de seus altos vôos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário